Richthofen está na lista de aprovados do Sisu em 8º lugar


(Foto: Reprodução/Facebook)

Richthofen está na lista de aprovados do Sisu em 8º lugar

Mesmo presa há 18 anos, Suzane passou no curso de Gestão de Turismo no IFSP

Com 608.42 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Suzane von Richthofenfoi aprovada em 8º lugarno curso Gestão de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A jovem está presa há 18 anos e condenada a 39 por matar os pais a marretadas em 2002.

As informações da Agência O Globo. De acordo com a publicação, a Legislação Brasileira autoriza que presos em regime semiaberto possam deixar a penitenciária para frequentar escolas ou universidades, mas devem voltar após o horário das aulas. O estudante, entretanto, deve manter boas notas e desempenho exemplar para continuar frequentando as salas de aula.


Esta não é a primeira vez que Suzane Von Richthofen demonstra interesse em voltar a estudar. Em 2017, de acordo com O Globo, ela foi pré-selecionada para um empréstimo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). À época, ela pensou em cursar Administração de Empresas em uma faculdade particular.

Um ano antes, ela já tinha conseguido autorização da Justiça para estudar o mesmo curso em outra universidade. Suzane, porém, desistiu.

*com informações da Agência O Globo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE