A Consulta que você falta faz falta para outro paciente na UPAE Garanhuns


A Consulta que você falta faz falta para outro paciente na UPAE Garanhuns

Se sabe que vai falar, avise, outro paciente espera essa vaga

A UPAE Garanhuns atende diariamente centenas de pessoas em consultas ambulatoriais em 20 especialidades médicas, mais 10 especialidades multiprofissionais, sessões de fisioterapia, exames de patologia e de imagens, com equipamentos de ponta para auxiliar nos diagnósticos dos pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde de 21 municípios do Agreste Meridional.

A marcação é feita pelo sistema de regulação da V Regional de Saúde e todos ficam sabendo com antecedência o dia e a hora da consulta ou demais serviços que serão realizados. Contudo, segundo o coordenador geral da UPAE Garanhuns, são comuns faltas de alguns pacientes. "A falta do paciente ocasiona uma série de outros problemas, mas o que mais alertamos é que, sem avisar à secretaria municipal ou até mesmo na UBS, o paciente faltoso impede que outra pessoa seja atendido naquele dia e horário" - Afirma o gestor.

Como todos os atendimentos são previamente agendados, a UPAE não consegue convocar a tempo outro paciente para a consulta. Além disso, o paciente faltoso, geralmente, busca remarcar sua consulta nas UBS´s, mas somente após a falta, o que acaba por ocupar outro espaço na agenda médica. 

O gestor conclui fazendo um pedido: "Solicitamos aos pacientes que, ao saberem da impossibilidade da presença na consulta, procure sua secretaria de saúde, a UBS ou até mesmo nossa unidade, através do nosso telefone: 3764-9000. Esta ação possibilitará atendermos mais pessoas que buscam pelos serviços de saúde, e este gesto pode até salvar vidas." - Finaliza Gustavo Amorim.

Para saber mais:
UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
Fone: (87) 3764.9000

AgênciaVOX de Notícias
Ronaldo Cesar Carvalho
(87) 9.9988.0423

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE