É tempo de falar na Saúde Mental


É tempo de falar na Saúde Mental

Janeiro Branco: Dê um tempo para você. Planeje, converse, sorria... Viva a vida!

Início de ano é sempre tempo de pensar na vida, fechar um ciclo e começar outro, afinal temos sempre os desejos a realizar, aqueles que pensamos na virada do ano. Mas, segundo a psicóloga Ingrid Leal, da UPAE Garanhuns, não basta querer, temos que mentalizar, colocar no papel, planejar, traçar metas para realizar nossos sonhos. E é isto mesmo, concorda?

Ninguém vive sem seus sonhos, seus desejos, e em busca de realizá-los os dias passam a ter objetivos. Não deixe que seus dias sejam iguais, isto vai ajudar a sair da rotina e melhorar sua saúde mental, então o mês para pensar nisto é justamente Janeiro, e a cor branca da paz é para deixar claro que precisamos viver bem, em paz consigo mesmo e nossas redes de relacionamentos; família, trabalho, amigos...

Falando sobre isso, e encerrando o Janeiro Branco da UPAE Garanhuns, Ingrid Leal reuniu funcionários da Unidade de Saúde para mostrar a importância da saúde mental, com cada um sabendo seu tempo para trabalho, estudos, casa e lazer. "Estresse, ansiedade e depressão são males que afetam milhões de pessoas, por isso as pessoas precisam pensar em sua saúde, não apenas física, mas tão importante quanto é a saúde mental. E aquelas pessoas que não consigam cuidar disto sozinhas, devem procurar apoio psicoterapêutico". - Finalizou a profissional.

Dada a dica: Tenha um tempo para tudo, e especialmente para você!

A UPAE Garanhuns é unidade de referência especializada da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde para os 21 municípios que compõem a V Gerência Regional de Saúde, em Garanhuns-PE.

Para saber mais:
UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
Fone: (87) 3764.9000

AgênciaVOX de Notícias
Ronaldo Cesar Carvalho
(87) 9.9988.0423


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE