Palanques montados em Betânia, no Sertão do Pajeú: Vereadores da oposição modificam e impedem Prefeito de aplicar recursos do Pré Sal em Obras de Infraestrutura Urbana para melhorias na cidade


Palanques montados em Betânia, no Sertão do Pajeú: Vereadores da oposição modificam e impedem Prefeito de aplicar recursos do Pré Sal em Obras de Infraestrutura Urbana para melhorias na cidade

A sessão desta tarde na Câmara de Vereadores em Betânia, no Sertão do Pajeú, foi marcada por uma grande polêmica onde à população lotou as arquibancadas do Poder Legislativo para assistir votação aos Projetos n° 05, 06 e 07/2020 para Suplementação Orçamentária do Poder Executivo. 

Os projetos diziam respeito, respectivamente à Construção de um CRAS na Vila São Caetano, Aquisição de 02 Ônibus Escolares e Aplicação dos Recursos do Pré Sal. A polêmica foi neste último, aonde os vereadores de oposição ao governo proporam mudanças na aplicação dos Recursos. 


O Projeto inicial enviado pelo Poder Executivo solicitava aplicação de uma parte dos recursos do Pré Sal para a Previdência Municipal, afim de prover fundos financeiros para sustentabilidade da mesma, e outra parte, essa bem maior, por volta de 500.000,00 para Construção e Reforma de 02 praças e calçamento de ruas na sede do Município. Porém, sob alegações, as quais o Gestor do FUNPREBE alegou infundadas, visto que a Gestão Atual tem arcado sistematicamente com os repasses, os vereadores de oposição decidiram que 100% dos recursos recebidos do Pré Sal devem ir para o Fundo de Previdência Municipal, sendo eles maioria na casa atualmente, a matéria foi encerrada dessa forma e a população que seria beneficiada direta e indiretamente pelos investimentos na faixa dos 500.000,00 foi quem restou prejudicada. A população presente na sessão reagiu à atitude com gritos e vaias, e foram chamados de "mau educados" por um dos parlamentares favorável à mudança.

Blog: O Povo com a Notícia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE