Campus Serra Talhada do IF Sertão-PE promove Café Literário em homenagem ao Dia Internacional da Mulher


Campus Serra Talhada do IF Sertão-PE promove Café Literário em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Na manhã desta segunda-feira (09), o setor de biblioteca do campus Serra Talhada do IF Sertão-PE promoveu o I Café Literário, que tinha o Dia Internacional da Mulher como assunto homenageado. Com o tema: Ser Mulher no Espaço de Poder – explorando a representatividade da mulher na política do município, o evento pretendia discutir com os estudantes acerca da presença da mulher em cargos de gestão na política serratalhadense.
O auditório do campus ficou repleto de estudantes e servidores 

O momento contou com as presenças da Secretária de Saúde, Márcia Conrado, a Secretária de Educação, Marta Cristina, a Secretária Executiva da Mulher, Mônica Cabral e da Diretora da FAFOPST, Eliane Cordeiro, bem como do prefeito Luciano Duque, que em uma breve fala, contou a importância dessas mulheres em sua gestão frente ao município.
A Secretária Executiva da Mulher, Mônica Cabral, foi uma das convidadas do evento

Cada convidada teve um tempo para falar um pouco de sua experiência pessoal e profissional enquanto mulher, para conseguir desempenhar todas as suas funções com excelência. Em sua fala, Mônica Cabral apresentou dados da violência contra a mulher no município e do que tem sido feito para o combate, além de encorajar as estudantes a denunciarem qualquer situação de assédio ou abuso. Márcia por sua vez, relembrou o início de sua gestão enquanto secretária de saúde e dos desafios enfrentados por ser mulher frente a uma pasta tão importante no município. Ela destacou também o acolhimento das mulheres grávidas, bem como as políticas públicas voltadas para a saúde da mulher. 
As convidadas do evento junto aos professores Alex Magalhães, Valéria Costa e a bibliotecária Maria de Nasaré

Após cada fala, os estudantes fizeram perguntas as convidadas e puderam também fazer breves explanações sobre o assunto. A ideia é promover mais momentos como esse, sempre com temas relevantes para alunos e servidores do campus. 
Escrito por André Nazário / ASCOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE