IFPE Afogados discute com comunidade retomada de aulas não presenciais


IFPE Afogados discute com comunidade retomada de aulas não presenciais

Início das atividades de ensino não presenciais está marcada para 17 de agosto

O Campus Afogados da Ingazeira do IFPE realizará a partir da segunda (27), um novo ciclo de reuniões virtuais com sua comunidade acadêmica para discutir o início das aulas de forma remota, que tem data marcada para o dia 17 de agosto, de acordo com a deliberação do Comitê de Crise do IFPE. Nesta segunda-feira (20) o IFPE divulgou nota oficial anunciando a retomada das atividades de forma não presencial.

As reuniões acontecerão nos dias 27, 28 e 29 de julho e seu objetivo é dialogar com estudantes, pais, mães ou responsáveis sobre a preparação necessária para a primeira fase de retomada das atividades de ensino, que por enquanto, prevê apenas aulas de forma remota. Todos os convites foram enviados por e-mail.

A Direção de Ensino do Campus já havia dialogado com a comunidade sobre as ações que o Campus vem realizando de forma remota durante a epidemia e debatido a proposta de readequação do calendário acadêmico em dois ciclos de reuniões realizados nos meses de maio e junho.

No dia 16 de março, o IFPE suspendeu suas atividades acadêmicas presenciais, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias do país, em razão da epidemia de coronavírus.

Desde então, o Campus manteve o seu funcionamento com o revezamento de equipes trabalhando presencialmente e de forma remota com serviços de acolhimento psicológico, continuidade dos pagamentos de bolsas da assistência estudantil, de iniciação científica e de extensão, realização de cursos de extensão e eventos virtuais, PROIFPE online entre outras ações.

Os gestores e profissionais das mais diversas áreas estão empenhados na projeção de cenários para garantir que as ações sejam executadas tão logo o retorno das atividades presenciais seja autorizado.

Uma série de protocolos foram estruturados levando em conta a total segurança da comunidade acadêmica. Além dos protocolos internos, a instituição seguirá protocolos determinados pelos governos Federal, Estadual e Municipal.

O calendário de reuniões está disponível no site da instituição: www.portal.ifpe.edu.br/campus/afogados


Via ASCOM CAFI - Assessoria de Comunicação <ascom@afogados.ifpe.edu.br>

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE