domingo, 23 de agosto de 2020

É Sertão! Jovem advogada de Belém do São Francisco assume vice-presidência nacional da FUNAI em Brasília




É Sertão! Jovem advogada de Belém do São Francisco assume vice-presidência nacional da FUNAI em Brasília

A jovem advogada, Maria Rita Alencar Araújo de Sá, foi nomeada na terça feita dia 18, em Brasília, através de portaria datada do mesmo dia, e já tomou posse no cargo de vice-presidente da FUNAI – Fundação Nacional do Índio. 
Desde o final do ano passado, que Maria Rita vem ocupando um cargo em comissão na Fundação, para onde inicialmente fora convidada para atuar como advogada, mas ao ser nomeada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, passou a ocupar o cargo de Coordenadora-Geral de Identificação e Delimitação da Diretoria de Proteção Territorial da Fundação Nacional do Índio, e agora, depois de 09 (nove) meses, assume a vice-presidência do órgão e com isso passara a exercer o encargo de substituta do presidente nos afastamentos, impedimentos legais ou regulamentares do titular e na vacância do cargo. 
A jovem advogada, que possui apenas 27 anos, se formou no final de 2017 pela FACESF de Belém do São Francisco, e sem dificuldades, antes mesmo de concluir o curso de Direito, foi aprovada no primeiro exame prestado para a OAB/PE, exame esse que teve o maior índice de reprovação na história da ordem, e em seguida passou a atuar em diversas áreas do ramo do direito, inclusive no Tribunal do Júri de diversas cidades da região, do estado, do nordeste e até em alguns processos no sul do País. 
Como resultado do excelente trabalho desempenhado, Maria Rita alcança agora o cargo de vice-presidente, sendo, pois, uma das poucas mulheres a ocupar a função durante os 52 anos de existência da Funai.
A nova vice-presidente da FUNAI é natural de Belém do São Francisco, sendo filha do advogado e empresário Tadeu Sá e Denize Alencar, e em Cabrobó, pelo lado materno, além pertencer à família do falecido médico José Arnaldo Alencar, cujo nome fora dado ao hospital municipal, é descendente do Coronel Jerônimo Pires de Carvalho Trapiá, que foi o primeiro prefeito tanto de Cabrobó como de Belém do São Francisco. Pelo lado paterno, ela pertence à família Araújo de Sá, a mesma família do ex-prefeito, também de Cabrobó, Antônio Araújo de Sá.

Via www.didigalvao.com.br
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

FARMÁCIA VIVA

FARMÁCIA VIVA
FLORES-PE

BLCONSTRUÇOES

BLCONSTRUÇOES
SÃO JOÃO DOS LEITES, FLORES-PE

PREMOCIL

PREMOCIL
Av. João Gomes de Lucena ,3762 –São Cristóvão Serra Talhada-PE Cep:56912-000 (87) 3831-6149 (87) 999330528

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE
SERTAMOL HONDA Matriz Av. João Gomes de Lucena, 4743, São Cristóvão - Serra Talhada - PE (87) 3831-2380/2226. Filial Sertamol Honda Rod. PE 320, Nº 1594 Carnaíba - PE Fone: 9957-0051/9957-0068 ...

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO FLORES-PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO 100 ANOS ZELANDO POR SUA SAÚDE.MEDICAMENTOS HUMANOS E VETERINÁRIOS. TRAV. MANUEL QUIDUTE SOBRINHO - Nº18 FLORES-PE . ORG = GUILHERME ANDRADA.

CURTA NOSSA PÁGINA

ABLOGPE


Arquivo do Blog