A pré-candidata a Prefeitura de Serra Talhada pelo PSL, Eliane Oliveira, disse que o município passou os anos da gestão Luciano Duque apenas “delimitado a xaxado”. Em entrevista polêmica neste sábado (8) ao Programa do Farol, na TV FAROL no YOUTUBE [assista aqui], Eliane bateu forte no modelo de gestão do secretário ‘Domá’ e o questionou sobre atuar em causa própria “olhando para o próprio umbigo”. Na visão de Eliane, ‘Domá’ “assassinou” a cultura no município com o aval do prefeito Luciano Duque.

“A gente não quer só xaxado. A gente quer cordel, quer cantores, quer hip hop, quer cultura de bairro, quer funk, porque hoje temos funkeiros na cidade, a gente quer teatro, a gente quer cinema, a gente não quer só xaxado. A cultura de Serra Talhada está uma vergonha com o nosso secretário Domá que olha para o próprio umbigo dele. Inclusive, ele acabou muitos grupos de xaxado [em Serra Talhada] chamando apenas para o grupo de xaxado dele. O que é isso Domá? O que isso? Vimos agora, os bloquinhos lá da Concha Acústica, blocos carnavalescos que o senhor fez questão de humilhar as pessoas que muitas vezes que iam atrás das verbas para blocos carnavalesco. Cadê o carnaval de Serra Talhada? Cadê o São João? Como está nossa Estação do Forró? Delimitada apenas ao xaxado. Eu repito: não queremos só xaxado, Serra Talhada e o Sertão não vivem só disso!”, disse Eliane.

“Então, pelo amor de Deus, não queira dizer que é fake news não, não me chame de fake news, sabe por quê? Porque a população não é burra. Tá aí a situação: cadê os historiadores? Cadê o nosso cordel? Cadê as nossas feirinhas que tínhamos livros de poesia e de poemas? Nós tínhamos artistas plásticos, pessoas que faziam tantas coisas com pedras, outros que fazem o couro… Nós temos artistas que fazem investimento com o couro, com a cultura do vaqueiro. Cadê a nossa cultura Domá? Por favor! Isso é um assassinato o que Domá, com a assinatura do prefeito [Luciano Duque], fez com a cultura de Serra Talhada. Nós temos hoje os maiores cantores que representam a cultura nordestina, como Assisão, Rui Gruid, como Banda Vizzu, Leinha… Agora tem uma lei que diz que, numa porcentagem tem que chamar os cantores da terra, aí são chamados para cantar nos primeiros dias de festa ou nos fins de festa quando não tem mais ninguém. Que valorização da cultura serra-talhadense e sertaneja é essa? Me poupe!”

DENÚNCIA DE DESVIO DE VERBA

Ainda sobre o tema, a pré-candidata apimentou o debate quando falou em um suposto desvio de verba na área da cultura. “Sem falar que Domá tem explicação a dar de um relatório que tem de 2016, sobre um evento que teve aqui e houve – não estou dizendo eu, e quem quiser eu tenho o documento, porque eu só falo com documento – que fala sobre um desvio de verba de uma contratação aqui que houve em 2016, e aí onde é que fica?”.


Via:https://faroldenoticias.com.br