domingo, 2 de agosto de 2020

Idosa morre após ser infectada pela Covid em ST e família diz que vírus foi contraído no Hospam



Familiares de Tercília Maria dos Santos, 64 anos, mais conhecida por Tercília do Doce, vivem uma história que nasceu com um fio de esperança, mas que terminou em tragédia. A idosa faleceu na última sexta-feira (31), em Serra Talhada, vítima do novo coronavírus, após deixar a UTI da Casa de Saúde São Vicente, onde passou por uma cirurgia que custou cerca de R$ 20 mil, arrecadados em rede solidária.

Dona Tercilia passou 8 dias internada na UTI da São Vicente, e foi transferida para o Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) com suspeita de Covid-19 na quinta-feira (23), mas veio a óbito às 8h dessa sexta-feira (31). Segundo a família, havia sido feito dois testes rápidos com resultados negativos para a covid-19, contudo, antes do óbito, foi realizado o SWAB que saiu o resultado apenas neste sábado (1º), que coloca Dona Tercília como mais uma vítima do Coronavírus.


Márcia Gama, filha de Dona Tercilía, comunicou o resultado ao Farol de Notícias. Segundo ela, a mãe foi infectada na ala da covid-19 no Hospam. Consternada com a situação, Márcia afirma que tem em mãos, como prova, resultados negativos de dois testes.

”O exame dela deu positivo porquê? Porque ela estava lá na ala da Covid, ela contraiu lá. Tinha que dá positivo mesmo se ela estava lá junto, mas quando ela chegou lá ela chegou sem a Covid porque eu estou com os resultados dela negativo aqui, todos dois.”, relatou Márcia Gama.

Dona Tercilia foi sepultada de acordo com os protocolos da Covid-19. Seu sepultamento deixou a família ainda mais arrasada porque foi permitido acompanhar o cortejo até a entrada do cemitério.

”A gente ficou indignado, a empresa funerária tirou o corpo da minha mãe do Hospam e não ligou para a gente ir acompanhar o cortejo. Ficamos até umas 14h no Hospam, mas quando fomos em casa o BM ligou para o coveiro para saber se a cova estava pronta e levaram minha mãe sem notificar a gente. Minha mãe foi uma mulher trabalhadeira, sempre trabalhou a vida toda e no último momento dela não esperaram nem que a família se despedisse. Isso foi cruel, foi bastante cruel”, desabafou a filha enlutada.

faroldenoticias.com.br
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

FARMÁCIA VIVA

FARMÁCIA VIVA
FLORES-PE

BLCONSTRUÇOES

BLCONSTRUÇOES
SÃO JOÃO DOS LEITES, FLORES-PE

PREMOCIL

PREMOCIL
Av. João Gomes de Lucena ,3762 –São Cristóvão Serra Talhada-PE Cep:56912-000 (87) 3831-6149 (87) 999330528

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE
SERTAMOL HONDA Matriz Av. João Gomes de Lucena, 4743, São Cristóvão - Serra Talhada - PE (87) 3831-2380/2226. Filial Sertamol Honda Rod. PE 320, Nº 1594 Carnaíba - PE Fone: 9957-0051/9957-0068 ...

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO FLORES-PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO 100 ANOS ZELANDO POR SUA SAÚDE.MEDICAMENTOS HUMANOS E VETERINÁRIOS. TRAV. MANUEL QUIDUTE SOBRINHO - Nº18 FLORES-PE . ORG = GUILHERME ANDRADA.

CURTA NOSSA PÁGINA

ABLOGPE


Arquivo do Blog