Blog Benjamin Leite

Prefeitura de Flores inicia quinta etapa de entrega dos kits alimentação para alunos da rede municipal ensino


Prefeitura de Flores inicia quinta etapa de entrega dos kits alimentação para alunos da rede municipal ensino 

A Prefeitura de Flores, por meio da Secretaria de Educação, deu início a mais uma agenda de entrega de kits alimentação. No município, os 3.000 (três mil) alunos da rede municipal de ensino estão sendo contemplados pela iniciativa, que chega a sua 5ª etapa, totalizando 15.000 (quinze mil) kits entregues, uma vez que as aulas presenciais estão suspensas pela pandemia.

Assim, a entrega do kit merenda minimiza os impactos alimentares de tantas crianças, que muitas vezes tinham apenas a merenda escolar como alimentação.

Cada kit contém, além da proteína, 1kg de arroz, 1kg de macarrão, 1kg de cuscuz, 1kg de feijão, 1 óleo de soja, 1 bandeja de ovos, 1kg de açúcar, 1 pacote de leite, pacote de biscoito e 1 extrato de tomate. Os gêneros alimentícios ofertam carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais.

A ação de distribuição de kits alimentícios faz parte de um leque de inciativas da gestão municipal, através da Secretaria de Educação, para fortalecer o trabalho informativo e estreitar a relação família escola, já que além do kit, pais estão recebendo atividades escolares e orientações pedagógicas.

Via juniorcampos.net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

premocil

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE