Blog Benjamin Leite

Vereadores rejeitam retorno às aulas em ST e apontam riscos




Da Assessoria

Durante a sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira (10), o tema mais debatido entre os vereadores foi o retorno escolar e o grande número de casos da Covid-19 no município. O vereador José Raimundo iniciou a discussão afirmando que não concorda com o retorno das atividades escolares.

“Sou literalmente contra a volta às aulas presenciais em nosso município. Se o número de casos está alto entre os adultos, imagine se mandarmos nossas crianças para a escola. Nós não temos estrutura para isso”, disse o vereador que acredita na possibilidade de realizar 2 anos escolares no próximo ano.


Concordando com José Raimundo, o vereador Antônio de Antenor afirmando que os jovens ainda não se atentaram para o perigo da doença. “As crianças e jovens não têm ideia do quanto a Covid-19 é perigosa. Se já ficamos até agora sem aulas presenciais, podemos esperar mais um pouco, para que seja mais seguro para todos”, disse Antônio.

Nailson Gomes, também concorda que esse retorno é prematuro. “Não sabemos como está a nossa curva de declínio, se já estamos nela ou se ainda estamos distantes. Hoje, nossos professores não têm condição de dar aula e cuidar das crianças com relação aos cuidados de biossegurança”, afirma o líder do governo.

O presidente da Casa reforça que “Serra Talhada está passando por um período difícil. Mesmo com todas as ações e cuidados, por parte do governo municipal, os números só crescem” e alertou a população a procurar as unidades de saúde, caso tenham alguns sintomas da doença. “Procure um posto de saúde, se você ou alguém da sua família apresentarem sintomas. Se cuidem!”, finalizou.

Via:https://faroldenoticias.com.br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

premocil

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE