ABI repudia decisão que proíbe Globo de divulgar documentos sobre supostas "rachadinhas" de Flávio Bolsonaro



ABI repudia decisão que proíbe Globo de divulgar documentos sobre supostas "rachadinhas" de Flávio Bolsonaro


05 de Setembro de 2020 às 13:45 Por: Reprodução/Rede Bandeirantes Por: Redação BNews 0comentários

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) emitiu nota de repúdio sobre decisão judicial que proibiu a Globo de divulgar documentos da investigação sobre o esquema de "rachadinha" do antigo gabinete do atual senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) quando era deputado estadual.

Na última sexta-feira (4), a juíza Cristina Serra Feijó, da 33ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, pedido da defesa do parlamentar. Desta forma, o emissora fica proibida de divulgar qualquer documento ou peça do processo sigiloso referente à investigação sobre o esquema na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

"Parece estar se tornando praxe no país a censura à imprensa, tal como existia no tempo da ditadura militar e do AI-5", lamentou a ABI em nota emitida nesta sexta (4). Na avaliação da instituição, a decisão consiste em "mais um atropelo à liberdade de expressão" e classificou como urgente que o Supremo Tribunal Federal (STF) intervenha.

"A propósito, sabe-se que os recursos da chamada 'rachadinha' alimentaram vultosos depósitos na conta da primeira-dama", completa. A nota termina com um questionamento sobre o depósito de R$ 89 mil realizado por Fabrício Queiroz na conta bancária da primeira-dama Michelle Bolsonaro. A pergunta fez o presidente da República encher a boca de um repórter de porrada.

Leia a íntegra da nota emitida pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI):

“Parece estar se tornando praxe no país a censura à imprensa, tal como existia no tempo da ditadura militar e do AI-5.

Decisão da juíza da 33ª Vara Cível do Tribunal da Justiça do Rio proibiu, nesta sexta-feira, a divulgação de qualquer documento relacionado com o esquema das “rachadinhas”, a pedido dos advogados do senador Flávio Bolsonaro.

É mais um atropelo à liberdade de expressão.

É urgente que o STF restabeleça o império de lei.
A propósito, sabe-se que os recursos da chamada “rachadinha” alimentaram vultosos depósitos na conta da primeira-dama.

Por isso, cabe mais uma vez a pergunta, ainda não respondida pelo presidente da República: ‘Afinal, por que Fabrício Queiroz depositou R$ 89 mil na conta bancária de Michele Bolsonaro?’

Paulo Jeronimo
Presidente da ABI”

Via www.bnews.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE