quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Mãe serra-talhadense pede ajuda para filho com doença rara



Imagem fornecida pela mãe

Mãe serra-talhadense pede ajuda para filho com doença rara

A serra-talhadense Francilene Pereira da Silva, 31 anos, mãe de Ryan Carlos da Silva de apenas 6 anos, pede ajuda para seu filho que se encontra internado no Hospital da Restauração, em Recife, desde o dia 4 de agosto.

Ryan teve convulsões no dia 2 de agosto e foi para o Hospam, ao chegar lá ficou internado e no dia 4 o neurologista pediu um ressonância magnética, com o resultado do exame o médico o encaminhou para o Hospital da Restauração, desde então Ryan se encontra internado.

A mãe faz apelo, pois assim que chegou ao hospital, Ryan foi entubado e ficou na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O menino agora se encontra debilitado, não está andando e nem falando.

“Ele entrou dia 4 de agosto na internação entubaram ele e depois foi encaminhado para fazer uma cirurgia para colocar um cateter e receber as medicações e só teve alta da UTI no dia 8 de setembro. Saiu com duas feridas enormes na cabeça. Já estamos no quarto, mas ele está muito nervoso”, disse Francilene Pereira, em conversa com o Farol.

Francilene relata que tem sido muito difícil, todo dinheiro que tinha já gastou com o que estava precisando esses dias, nem a fralda o hospital fornece, fora que ele precisa de alimentação especial que é cara.

“Não temos previsão de alta ainda e ele virou um bebê novamente, precisamos de fraldas, lencinhos umedecidos, pomadas, vitaminas, tem um iogurte que tenho que dar a ele que o hospital não fornece, custa onze reais a unidade, ele vai precisar de um aspirador para quando tiver alta, por conta da traqueostomia que fizeram nele, preciso de ajuda”, desabafou.


Ryan foi diagnosticado com Encefalite Taenia, mais conhecida como a doença do Germe do Porco. A mãe relata que cada dia que passa fica mais difícil, tanto no atendimento quanto nos mantimentos que estão faltando, pede a Deus que saia dessa situação. Fora que ela está sozinha com Ryan sem ninguém para render. “Todo dia eu oro a Deus para tirar a gente daqui.”

Com apenas 1 ano Ryan começou apresentar as primeiras convulsões, desde então estava sendo tratado no Hospam, até que em agosto tudo na vida deles mudou. Para ajudar o menino Ryan, basta você depositar um valor na quantia que desejar para conta:

Banco: Caixa Econômica

Agência: 0914

Operação 013

Conta Poupança: 00034797-4

Francilene Pereira da Silva

Caso queira doar fraldas ou outros mantimentos, entrar em contato com Francilene pelo número: 87 99639 7430

Por Jéssica Guabiraba, especial para o Farol

Via farol de noticias
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

FARMÁCIA VIVA

FARMÁCIA VIVA
FLORES-PE

BLCONSTRUÇOES

BLCONSTRUÇOES
SÃO JOÃO DOS LEITES, FLORES-PE

PREMOCIL

PREMOCIL
Av. João Gomes de Lucena ,3762 –São Cristóvão Serra Talhada-PE Cep:56912-000 (87) 3831-6149 (87) 999330528

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE
SERTAMOL HONDA Matriz Av. João Gomes de Lucena, 4743, São Cristóvão - Serra Talhada - PE (87) 3831-2380/2226. Filial Sertamol Honda Rod. PE 320, Nº 1594 Carnaíba - PE Fone: 9957-0051/9957-0068 ...

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO FLORES-PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO 100 ANOS ZELANDO POR SUA SAÚDE.MEDICAMENTOS HUMANOS E VETERINÁRIOS. TRAV. MANUEL QUIDUTE SOBRINHO - Nº18 FLORES-PE . ORG = GUILHERME ANDRADA.

CURTA NOSSA PÁGINA

ABLOGPE


Arquivo do Blog