Defeito mecânico destruiu carreta em Serra Talhada







Foto: Francisco Locafácil, especial para o Farol

Na madrugada desta segunda-feira (7), um acidente que deixou uma carreta totalmente queimada nas proximidades do distrito de Varzinha, na BR-232 (relembre aqui) teve como principal causa problemas mecânicos na roda. Segundo a Policial Rodoviário Federal (PRF), em conversa com o Farol, a roda pegou fogo e quando o motorista observou tentou apagar mas não deu conta. A mercadoria não tinha seguro e deixa comerciantes maranhenses com um amargo prejuízo.

“O condutor observou que a roda estava pegando fogo, parou o veículo e tentou apagar com o extintor, mas como o extintor era pequeno não deu conta do fogo, ele viu que não tinha condições de apagar sozinho, desatrelou o caminhão e puxou, deixou a carga lá pegando fogo. O incêndio foi devido a um problema mecânico na roda, tudo indica que foi um problema no rolamento que esquentou a roda e danificou o sistema de freio, como a área tem graxa e com o grande aquecimento e faísca, pegou fogo”, relatou o Policial Rodoviário Federal.


Não teve nenhum ferido no local e a pista foi liberada logo em seguida, mas o fogo só foi apagado totalmente por volta do meio dia desta segunda-feira. O veículo deu perda total e a carcaça do caminhão continua na pista pista esperando a remoção.

“Foi perda total do veículo e da carga. A carga eram produtos que vinham da sulanca e iam para o Maranhão, para várias pessoas, a carga não tinha seguro. As pessoas estão desesperadas passando mal, porque teve gente que investiu até R$ 100 mil em mercadoria e ficou sem nada. Acabaram de apagar o fogo de meio dia, porque tinha muito plástico, está lá só a carcaça e a pista já foi liberada”, explicou um integrante da PRF.

Via:https://faroldenoticias.com.br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE