Selo Unicef: Flores conquista o maior reconhecimento internacional de eficácia das políticas públicas para crianças e adolescentes



Selo Unicef: Flores conquista o maior reconhecimento internacional de eficácia das políticas públicas para crianças e adolescentes

Flores, no Sertão do Pajeú, está entre os 35 (trinta e cinco) municípios de Pernambuco, que conquistaram o Selo UNICEF – Município Certificado (2017-2020)

Um reconhecimento internacional oferecido ao município pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes; pelo aprimoramento, aos cuidados com os primeiros anos de vida, retirando bebês e crianças da invisibilidade das políticas públicas sociais.

Uma das ações fundamentais para a conquista do Selo UNICEF foi a Semana do Bebê. Um momento único, onde foi possível reunir toda comunidade, trazer orientações, reflexão e elaborar políticas públicas integradas para população de até 6 anos.

No final da ação foi eleito o Bebê Prefeito, simbolizando o direito de todas crianças do município.

Além dos cuidados na primeira infância, o município se destacou em outros campos. Na Educação, ampliou o acesso e a permanência de alunos na educação básica, olhando não apenas para as matrículas, mas para uma inclusão real de cada aluno e aluna. Na Assistência Social fortaleceu o seu papel de proposição e acompanhamento das políticas públicas para crianças e adolescente.

Para o gestor o município, Marconi Santana, a conquista é fruto de um trabalho em equipe.

“Chegamos ao fim de 2020 comemorando conquistas importantes; que só aumentam o nosso compromisso de continuar trabalhando por uma Flores cada vez mais próspera e rica em melhoria de vida para todos. Quero agradecer e reconhecer o trabalho de todos os envolvidos no processo de cuidar, conversar e de se engajar neste projeto, que não promove apenas inclusão social e sim, de salvar vidas. Foi a dedicação de uma equipe, que coloca Flores em um cenário internacional de promoção eficaz de políticas públicas sociais, para nossas crianças e adolescentes”, comemorou o prefeito do município, Marconi Santana.







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE