Criação de porcos vem tirando a paz de moradores em ST






Nessa quinta-feira (7), uma leitora que prefere não se identificar, entrou em contato com o Farol para fazer uma denúncia. Ela é moradora do Sítio Ponta da Serra não aguenta mais o odor que uma criação de porcos está causando. Ela já entrou em contato com a Vigilância Sanitária e segundo a moradora nada foi feito.

“Sou moradora do sítio Ponta da Serra, fica logo após o bar Bela Vista e gostaria de fazer um apelo. Tem um vizinho que tem uma criação de porcos dentro da chácara dele e o mau cheiro está insuportável. O mau cheiro é durante o dia e a noite e chega em todas as casas vizinhas. Ele não mora lá apenas vai alimentar os porcos e quem mora lá que sofre esse problema que não tem condições nem de almoçar sentido esse mau cheiro de lama e fezes dos porcos. Já falamos com a Vigilância Sanitária, várias vezes, e até o momento nada foi resolvido”, relatou leitora.

O OUTRO LADO

O Farol entrou em contato com a Vigilância Sanitária para averiguar a situação e o Coordenador, José Elisson, e relatou que as providências serão tomadas.

“Recebemos a denúncia hoje (7), inclusive ela entrou em contato pelo Fala Cidadão, que encaminhou para a Ouvidoria de Saúde Municipal que nos encaminhou e a equipe está lá nesse exato momento. Estou esperando a equipe chegar para ver o relatório. Nesse caso, após a averiguação da denúncia, se realmente o local estiver muito sujo ou for próximo de casa a gente vai e faz a orientação com base no Código Municipal de Vigilância Sanitária 1036/2001, que é no mínimo 100 metros de distância da última casa e ainda se não houver incômodo”, explicou o coordenador.

Via:https://faroldenoticias.com.br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE