Fernando Monteiro saúda 2021 com balanço das ações recentes na saúde, educação e infraestrutura



Fernando Monteiro saúda 2021 com balanço das ações recentes na saúde, educação e infraestrutura

Fernando Monteiro saúda 2021 com balanço das ações recentes na saúde, educação e infraestrutura

No ano de 2020, o deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE), além de destinar mais de R$ 50 milhões para a saúde em todo o Estado de Pernambuco, viabilizou conquistas também para a infraestrutura e educação. Algumas ocorreram no último semestre, período marcado pelos efeitos da pandemia da Covid-19. 

Entre as ações recentes viabilizadas pelo parlamentar, através de emendas ou de articulações para a liberação dos recursos nas esferas federais, estão a pavimentação de mais de 50 ruas de Limoeiro, a conquista da escola técnica para Exu, a construção de uma nova creche em Cabrobó e a aquisição de novos ônibus escolares para Santa Filomena. 

Os esforços na busca por recursos resultaram, também recentemente, em um novo campo de futebol inaugurado em Ribeirão, asfaltamento de ruas no município de em Lajedo, liberação de recursos para o campi da UFRPE em Serra Talhada, além da assinatura do contrato para a ampliação do abastecimento de água de Arcoverde. 

Em meio a toda a crise econômica ocasionada pelo novo coronavírus, Fernando Monteiro também atuou na defesa dos agricultores e pecuaristas pernambucanos. Com este olhar, o parlamentar comemorou a liberação de R$ 47,2 milhões para os programas de Aquisição de Alimentos (PAA) e Leite de Todos (PAA Leite), através de cooperação entre o Governo do Estado e a União. Esta necessidade era uma reivindicação antiga de Fernando Monteiro e foi assunto amplamente debatido pelo deputado em reuniões com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

“O ano de 2020 foi, certamente, o mais difícil do nosso tempo. Mas ele também nos fez vibrar com conquistas para a nossa gente. E elas não podem parar. Teremos um ano com ainda mais desafios. Vamos continuar agindo com responsabilidade, conhecendo as necessidades do nosso povo e dando apoio aos que mais precisam em todos os setores, e isto inclui a infraestrutura e educação dos nossos municípios”, atesta Fernando Monteiro.

Hercília Galindo
Jornalista









Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE