Marconi Santana: Estamos prontos para vacinar


Marconi Santana: Estamos prontos para vacinar

Após a Anvisa autorizar o uso emergencial das vacinas Coronovac e de Oxford contra a Covid-19, o prefeito de Flores Marconi Santana afirmou ainda neste domingo (17), que a Secretaria Municipal de Saúde está pronta para iniciar a vacinação contra o novo coronavírus assim que as vacinas, que serão compradas e distribuídas pelo governo federal, desembarcarem em Pernambuco e em seguida no seu município.

“Temos insumos, equipe e estrutura para darmos início a vacinação dos florenses, seguindo o Plano de Imunização. Estamos prontos para vacinar”, garantiu o prefeito.

A afirmativa de Marconi aos municípes também teve tom comemorativo.

“Uma tarde de domingo para ficar guardada em nossos corações. Parabéns aos nossos cientistas do Instituto Butantan e da Fiocruz. Que chegue logo ao nosso município as doses da vacina contra à COVID-19”, vibrou o prefeito.

A Secretaria de Saúde do município já estava preparada para iniciar a imunização desde dezembro, quando a administração municipal assinou um acordo de intenção de compra e venda de 46 mil doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. No entanto, em comunicado do órgão, toda a produção do imunizante foi destinada ao Ministério da Saúde, que fará a partir desta segunda-feira (18/01) a distribuição para os estados.

O município já adquiriu 26 mil seringas e investiu na compra de câmaras frias para armazenamento do imunizante.

Nesta primeira fase serão atendidos os grupos prioritários que abrange os idosos acima de 75 anos, os que vivem em (asilos), profissionais de saúde e da educação.

No entanto, a quantidade de pessoas que serão imunizadas dependerá do volume de vacinas que serão enviadas pela Secretaria de Saúde do Estado, responsável pelo repasse do imunizante.

O Plano de Imunização Municipal será oficializado ainda esta semana, através de pronunciamento do prefeito Marconi e da Secretaria Municipal de Saúde.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE