Eleição da UVP é suspensa e Zé Raimundo defende pleito regionalizado


Eleição da UVP é suspensa e Zé Raimundo defende pleito regionalizado

Em ofício datado, assinado nesta quinta-feira (08), por Pedro Eurico de Barros e Silva – Secretário de Justiça e Direitos Humanos da SJDH/PE, NOTIFICA Josinaldo Barbosa de Araújo (Presidente da União dos Vereadores de Pernambuco – UVP) a “suspender imediatamente o evento – Eleições da Entidade de representação dos vereadores de Pernambuco marcado para o dia 12 de abril de 2021”.

Ao suspender o ato, o auxiliar de Paulo Câmara (PSB) justificou que os órgãos fiscalizadores de Pernambuco, vem cumprindo a missão e empenando esforços de forma preventiva e punitiva para cumprimento efetivo das determinações das autoridades sanitárias e das determinações legais, visando sempre à redução efetiva dos riscos do contágio e que a suspensão tem como objetivo prevenir e evitar aglomerações em todo estado de Pernambuco.

ZÉ RAIMUNDO DEFENDEU ELEIÇÃO REGIONALIZADA



O vereador serra-talhadense José Raimundo, candidato à presidência da União dos Vereadores de Pernambuco entrou com requerimentos contestando a eleição da UVP, prevista para o dia 12 de abril, no Cabo de Santo Agostinho.

De acordo com o candidato, “no momento em que precisamos cuidar das pessoas e preservar por sua saúde, devemos facilitar o processo eleitoral, e não promover a aglomeração”, explica se referindo ao procedimento adotado pela atual presidência, impondo aos vereadores uma votação distante para grande parte das cidades, horário reduzido, das 7h às 13h, numa segunda-feira e sem hospedagem suficiente para os que precisam se locomover.

O candidato propôs que a eleição fosse regionalizada, evitando faltas e riscos. “Pedimos que o horário de votação, que é de 7h às 13h, fosse estendido para 7h às 17h. E ao invés do encontro ser apenas no Cabo de Santo Agostinho, que fosse descentralizado, com quatro pontos para votação no Estado, para atender principalmente os vereadores que irão participar da eleição e residem no interior. Mas o principal motivo é para evitar aglomeração em meio à pandemia, já que o evento espera reunir cerca de 1300 pessoas”, explicou Zé Raimundo.

Via Junior campos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE