Blog Benjamin Leite

Prefeitura de Flores entrega reforma e ampliação da Escola Municipal Onze de Setembro



Prefeitura de Flores entrega reforma e ampliação da Escola Municipal Onze de Setembro

Alunos e servidores da Escola Municipal Onze de Setembro receberam oficialmente na manhã desta sexta-feira (23) a reforma, ampliação e construção das novas instalações, da histórica unidade escolar do município.

O equipamento educacional recebeu intervenções importantes, que transformaram de forma significativa, toda sua infraestrutura para ofertar aos servidores e alunos mais conforto, segurança e melhoria na qualidade do aprendizad, com a modalidade de ensino em tempo integral.

Entre as melhorias realizadas pela Secretaria Estadual de Educação, na agora Escola de Referencia foram: a construção de uma nova fachada, escadaria, rampa com acessibilidade, secretaria, sala para professores, arquivo, banheiros, sistemas hidráulico, elétrico e laboratório.

De investimentos oriundos do governo municipal, o equipamento escolar recebeu novo telhado, murada e calçada.

O ato de entrega foi realizado pelo prefeito do município Marconi Santana, e prestigiado por autoridades do executivo, legislativo, Socorro Amaral (Gerente da GRE do Sertão do Alto Pajeú) e foi marcado pela inauguração do espaço que homenageia o saudoso deputado estadual, Dr. Wilson Florentino Santana, fundador à época, do Ginásio Esportivo Onze de Setembro.

“Um momento muito marcante e gratificante para todos nós que fazemos a administração municipal, especialmente para os profissionais da educação, que muito têm nos ajudado neste momento tão desafiador que estamos atravessando. Externo os meus agradecimentos ao governador Paulo Câmara, por mais este investimento em nossa cidade”, disse Marconi.

Graciete Santana (Secretária de Educação) frisou o quanto o município vem investindo em educação. “Esta não é a primeira obra que Marconi empreende seus esforços, deixando sua marca e seus registros em todo município; principalmente neste momento de pandemia”.

Para Socorro Amaral, “um sonho realizado nesta comunidade, que chega para reforçar a pareceria do governo de Pernambuco com os municípios”. Ainda fizeram uso da fala a vereadora Jeane Lucas, Lúcia Cavalcanti (gestora escolar) e a aluna Victória.







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

premocil

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE