Prefeitura de Flores recebe projeto ‘Florestar vai à escola’ e inaugura viveiro municipal



Prefeitura de Flores recebe projeto ‘Florestar vai à escola’ e inaugura viveiro municipal

Buscando fortalecer as políticas públicas votas para o Meio Ambiente, a Prefeitura de Flores, através de uma ação conjunta das secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura, Agricultura, Turismo e Eventos, oficializou nesta terça-feira (13), a entrega do primeiro viveiro municipal.

O momento foi iniciado na Escola Municipal Onze de Setembro, com uma capacitação coordenada pela Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA e ministrada pela Bióloga Verônica Fagundes; dentro da proposta do projeto ‘Florestar vai à escola’, que tem como foco contribuir para implantação de planos de arborização urbana e/ou recuperação de áreas de nascente e áreas degradadas.

Luciana Miranda, Secretária de Meio Ambiente, explicou o quanto a parceria e construção da sementeira vai ser importante para implemento das ações e integração da sociedade. 

“Em ver a necessidade de ter nossas próprias mudas para serem distribuídas à população, plantadas em nossas praças e distribuir para os agricultores. Então...pensando nisso, a gente também conseguiu uma parceria com a COMPESA, onde fizemos esta parceria para fortalecer este projeto junto com as escolas”, disse.

Para o professor da rede municipal de ensino, Sérgio Bezerra, “foi um momento, onde de certa forma aprendemos mais e vamos levar para nossas crianças e jovens de como nós podemos fazer uma nova Flores, mais arborizada, mais ventilada com mais praças e casas arborizadas”, testemunhou.

Estiveram prestigiando o ato de entrega do viveiro, Karen Cândido - Coordenadora Regional, Igor Moura - Auxiliar de Saneamento e Gestão, Rosangela Monteiro – Assistente em saneamento e Carmem Lúcia Tavares pessoa - Assistente em saneamento; todos servidores da COMPESA.

Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE