Blog Benjamin Leite

Homem de 48 anos morre de Covid em hospital de ST; em PE aumentam casos em crianças


Homem de 48 anos morre de Covid em hospital de ST; em PE aumentam casos em crianças

O Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada, registrou mais uma morte por Covid-19, nessa terça-feira (11). Um homem de 48 anos, que não tinha comorbidades, não resistiu e faleceu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ele residia no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco, e morreu às 23h25. O Hospital Eduardo Campos está com 87% de ocupação, com 04 pacientes em leitos clínicos e 61 na UTI. Destes, são 9 serra-talhadenses na UTI.

SÍNDROME PEDIÁTRICA

Já a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou, nessa terça-feira, que foi notificada de mais dois casos da Síndrome Inflamatória Multissistêmica (SIM-P). O primeiro caso se trata de uma paciente de 5 anos, do sexo feminino, morador do município de Caruaru, que iniciou os sintomas suspeitos para a Covid-19 em 4 de fevereiro. A menina, que teve teste rápido positivo para o novo coronavírus, recebeu alta hospitalar em 2 de março.

O segundo caso é de uma criança de 1 ano do sexo masculino. O paciente, morador de Nazaré da Mata, iniciou os sintomas suspeitos em 19 de fevereiro Com teste rápido positivo para a doença, o caso também evoluiu para alta hospitalar, no dia 17 de março.


Com estes casos, Pernambuco soma 30 ocorrências da SIM-P. Dessas, 28 evoluíram para cura e alta hospitalar e 2 vieram a óbito. Do total, 29 tiveram resultado positivo para Covid-19 e 1 teve contato comprovado com pessoas confirmadas para o novo coronavírus.

Dos casos registrados até o momento, 17 são do sexo masculino e 13 do feminino, com idades entre 1 e 14 anos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

premocil

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE