Novo caso suspeito do fungo negro é identificado desta vez em Mato Grosso do Sul



Novo caso suspeito do fungo negro é identificado desta vez em Mato Grosso do Sul

Um novo caso de murcomicose, conhecido como “fungo negro”, foi dentificado em Mato Grosso do Sul. Um paciente de 71 anos, com diabetes e hipertensão, positivado para a Covid-19, está com suspeita de mucormicose no olho esquerdo, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado. 

Além do caso em Mato Grosso do Sul, o Brasil registrou outros três casos do fungo negro: dois em pacientes com Covid-10, um em Santa Catarina e outro que está sendo investigado pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo. O outro caso foi registrado no Amazonas em uma pessoa que tinha 56 anos, sofria de diabetes tipo 2, teve resultado negativo para o coronavírus e acabou falecendo em decorrência da infecção. 

A mucormicose recebeu um destaque nos últimos dias por causa do registro de mais de 9 mil, associados à Covid-19, na Índia. A doença causa a morte em 50% das infecções, sendo necessário submeter o paciente à cirurgia para retirar a parte afetada pelo fungo. 

A recomendação para evitar a infecção com o fungo negro é higienizar bem os alimentos e usar sempre luvas e máscaras na hora de limpar ambientes úmidos.


Blog: O Povo com a Notícia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE