PSB se fortalece para não ser apenas quintal do PT em 2022



PSB se fortalece para não ser apenas quintal do PT em 2022

Em 2014 o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos resolveu levar adiante o sonho de ser presidente do Brasil, mesmo com sua morte o partido se manteve na disputa com Marina e apoiou Aécio Neves no segundo turno. Pouco tempo depois o PSB levou adiante a postura de opositor ao governo do PT, fez parte da coalizão de partidos para investigar a então presidente Dilma Rousseff e posteriormente cassar seu mandato.

Quatro anos depois as duas legendas reatam relacionamento e entram juntas na disputa contra Bolsonaro em 2018, a decisão fez parte de um amplo acordo para salvar candidaturas. Duas delas em Pernambuco à de Paulo Câmara e Humberto Costa, candidatos a reeleição de governador pelo PSB e de senador pelo PT respectivamente. Não durou muito tempo a relação entre as legendas, em 2020 veio o racha na disputa pela prefeitura do Recife.

Todos se articulam e procura reforçar seu time de olho nas eleições de 2022, PT já tem sua principal estrela e espera que ela brilhe de novo em mais uma disputa. Com a justiça brasileira dizendo que Lula é mais limpo que água cristalina, o mesmo ainda está desconfiado, mas já começou a tomar algumas decisões com o pensamento no Palácio onde já esteve. O PSB não quer retroceder, tanto que já filiou um governador com sonho de presidente.

Enquanto que em Pernambuco o PSB quer manter a hegemonia e até já tem nome, o ex-prefeito do Recife Geraldo Julio vai ser o candidato e possivelmente com apoio de quem foi adversário na eleição passada. Já o PT vai dar inicio as articulações visando à disputa pelo Palácio do Campo das Princesas, quem vai ter essa responsabilidade de levar o desejo de consumo do partido de Lula adiante é a rainha dos votos.

A matemática é simples e é nela que o partido dos trabalhadores vai se apegar, não há mais com que se preocupar com Humberto Costa. O mesmo tem mandato garantido até 2027, amigo fiel de Lula, Humberto é daqueles políticos que só chega a algum lugar carregado nas costas. O PSB além de ter compromisso com o PDT da namorada de João Campos, ainda tem Marília que é do PT como potencial nome para interromper a sequência de vitórias do partido no Estado de Pernambuco.

www.didigalvao.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE