sexta-feira, 25 de junho de 2021

PSB se fortalece para não ser apenas quintal do PT em 2022



PSB se fortalece para não ser apenas quintal do PT em 2022

Em 2014 o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos resolveu levar adiante o sonho de ser presidente do Brasil, mesmo com sua morte o partido se manteve na disputa com Marina e apoiou Aécio Neves no segundo turno. Pouco tempo depois o PSB levou adiante a postura de opositor ao governo do PT, fez parte da coalizão de partidos para investigar a então presidente Dilma Rousseff e posteriormente cassar seu mandato.

Quatro anos depois as duas legendas reatam relacionamento e entram juntas na disputa contra Bolsonaro em 2018, a decisão fez parte de um amplo acordo para salvar candidaturas. Duas delas em Pernambuco à de Paulo Câmara e Humberto Costa, candidatos a reeleição de governador pelo PSB e de senador pelo PT respectivamente. Não durou muito tempo a relação entre as legendas, em 2020 veio o racha na disputa pela prefeitura do Recife.

Todos se articulam e procura reforçar seu time de olho nas eleições de 2022, PT já tem sua principal estrela e espera que ela brilhe de novo em mais uma disputa. Com a justiça brasileira dizendo que Lula é mais limpo que água cristalina, o mesmo ainda está desconfiado, mas já começou a tomar algumas decisões com o pensamento no Palácio onde já esteve. O PSB não quer retroceder, tanto que já filiou um governador com sonho de presidente.

Enquanto que em Pernambuco o PSB quer manter a hegemonia e até já tem nome, o ex-prefeito do Recife Geraldo Julio vai ser o candidato e possivelmente com apoio de quem foi adversário na eleição passada. Já o PT vai dar inicio as articulações visando à disputa pelo Palácio do Campo das Princesas, quem vai ter essa responsabilidade de levar o desejo de consumo do partido de Lula adiante é a rainha dos votos.

A matemática é simples e é nela que o partido dos trabalhadores vai se apegar, não há mais com que se preocupar com Humberto Costa. O mesmo tem mandato garantido até 2027, amigo fiel de Lula, Humberto é daqueles políticos que só chega a algum lugar carregado nas costas. O PSB além de ter compromisso com o PDT da namorada de João Campos, ainda tem Marília que é do PT como potencial nome para interromper a sequência de vitórias do partido no Estado de Pernambuco.

www.didigalvao.com.br
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

FARMÁCIA VIVA

FARMÁCIA VIVA
FLORES-PE

BLCONSTRUÇOES

BLCONSTRUÇOES
SÃO JOÃO DOS LEITES, FLORES-PE

PREMOCIL

PREMOCIL
Av. João Gomes de Lucena ,3762 –São Cristóvão Serra Talhada-PE Cep:56912-000 (87) 3831-6149 (87) 999330528

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE
SERTAMOL HONDA Matriz Av. João Gomes de Lucena, 4743, São Cristóvão - Serra Talhada - PE (87) 3831-2380/2226. Filial Sertamol Honda Rod. PE 320, Nº 1594 Carnaíba - PE Fone: 9957-0051/9957-0068 ...

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO FLORES-PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO 100 ANOS ZELANDO POR SUA SAÚDE.MEDICAMENTOS HUMANOS E VETERINÁRIOS. TRAV. MANUEL QUIDUTE SOBRINHO - Nº18 FLORES-PE . ORG = GUILHERME ANDRADA.

CURTA NOSSA PÁGINA

ABLOGPE


Arquivo do Blog