Banhista morre após ser atacado por tubarão na Igrejinha de Piedade, no Grande Recife, neste sábado (10)



Banhista morre após ser atacado por tubarão na Igrejinha de Piedade, no Grande Recife, neste sábado (10)

Um homem de 51 anos morreu após ser atacado por um tubarão, neste sábado (10), na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A vítima, que não teve o nome informado pelo Corpo de Bombeiros, chegou sem vida ao Hospital da Restauração (HR), na área central da capital pernambucana.

Desde 1992, quando começaram a ser registrados os ataques no litoral pernambucano, foram notificados 62 incidentes com tubarão. Os dados são do Comitê Estadual de Monitoramento (Cenip). Ao todo, houve 25 mortes, nesse período.

O ataque ocorreu na área conhecida como Igrejinha de Piedade, onde já tinham acontecido outros casos. A vítima teve lesões graves na coxa e em uma das mãos, que foi amputada, de acordo com os bombeiros.

Vídeos enviados para o WhatsApp da TV Globo mostram o homem caído na areia da praia, bem perto do mar. Havia policiais militares e muitos curiosos em volta.

As imagens são fortes e é possível observar os ferimentos no corpo da vítima do ataque. A morte foi confirmada pela assessoria de comunicação do HR, no início da tarde deste sábado.

Testemunha do ataque, o mecânico Edriano Gomes afirmou que a vítima estava bebendo com amigos. Por volta das 14h o homem entrou na água. O tempo estava nublado e a maré estava enchendo.

Quando o tubarão atacou, segundo ele, havia apenas uma outra pessoa no mar, além da vítima. "Era um amigo meu que estava no mar com a pessoa que foi atacada. De repente, ele viu o homem se debatendo. Havia muito sangue na água", contou.

Em 4 de junho de 20218, um jovem que foi atacado por um tubarão, em Piedade, também na igrejinha. A vítima morreu no dia seguinte, no HR,

Ainda de acordo com o G1 PE, José Ernesto Ferreira da Silva chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Blog: O Povo com a Notícia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE