Fábrica incendiada em Bangladesh deixa cerca de 50 mortos


Fábrica incendiada em Bangladesh deixa cerca de 50 mortos

Um incêndio em uma fábrica em Bangladesh, na Ásia Meridional, deixou cerca de 52 pessoas mortas e 30 feridas, além de dezenas que estão desaparecidas. As chamas começaram na noite desta quinta (08) em um prédio de seis andares que funcionava como fábrica de alimentos e bebidas em Rupgnj.

Um boletim policial divulgado na manhã desta sexta (09), informou que os bombeiros conseguiram resgatar 25 pessoas que se refugiaram no telhado. No momento do incêndio, trabalhadores pularam das janelas do prédio para escapar do fogo que segue ativo depois de 24 horas.

Devido ao fogo que se espalhou por conta do acúmulo de produtos químicos inflamáveis e de plásticos, o administrador do distrito de Narayanganj, Mustain Billah, há corpos carbonizados no local. "Três pessoas morreram ao pular do prédio para escapar do incêndio e 49 corpos carbonizados foram recuperados até agora", disse. "Ainda está queimando o último andar. Os bombeiros estão lutando para controlá-lo, pois produtos químicos e materiais inflamáveis foram armazenados dentro do prédio”, completou.

Os incêndios em Bangladesh são recorrentes devido a má fiscalização, além da corrupção. Marcas ocidentais estão sob pressão em relação as condições trabalhistas e aos salários decentes. Um dos últimos acidentes ocorreu em 2019, quando 70 pessoas morreram em um incêndio de grande proporção em um armazém ilegal de produtos químicos.

Blog: O Povo com a Notícia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE