Membros do Talibã se divertem em parque após tomar Cabul; Veja vídeo




Membros do Talibã se divertem em parque após tomar Cabul; Veja vídeo

Após tomarem a capital do Afeganistão, Cabul, no último domingo (15), e espalharem o terror pela região, fazendo milhares de habitantes tentarem fugir do país em cenas cinematográficas e dramáticas de invasão a aeroporto e aeronaves, integrantes do Talibã foram comemorar o sucesso da operação em um parque de diversões. Um vídeo que circula na internet mostra os membros do grupo, armados, brincado em carrinhos de bate-bate.

Assista:


      

                            

Pelas imagens, há extremistas nos brinquedos e ao redor do equipamento. Eles aparentam felicidade e comemoram entre si, após instalarem o caos pelas ruas da capital afegã, restringido os direitos de mulheres e crianças, proibindo o uso de internet e televisão, instalando postos de controle e ocupando espaços públicos e privados, como a academia do palácio presidencial.

Diversos cidadãos afegãos iniciaram uma tentativa de fuga desesperada do país para fugirem das ações violenta do grupo. Milhares invadiram o aeroporto da capital e forçaram a entrada em aviões que decolariam para outros países. Alguns despencaram de uma aeronave que já estava no ar.

Tomada de Cabul

No domingo (15), o grupo extremista tomou o controle da capital do Afeganistão, Cabul, 20 anos depois de ter sido expulso pelas tropas dos Estados Unidos. O presidente, Ashraf Ghani, fugiu do país horas antes de o grupo chegar à capital.

A retomada da cidade ocorre após o início da retirada das tropas americanas do país.

Em 2001, os Estados Unidos reagiram contra o Talibã após os ataques de 11 de setembro, se juntando à Aliança do Norte, uma organização desenvolvida pelo Afeganistão para unir a população e combater o grupo extremista.

Blog: O Povo com a Notícia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE