PE: Polícia prende suspeitos de corrupção, venda de armas e desvio de dinheiro público


PE: Polícia prende suspeitos de corrupção, venda de armas e desvio de dinheiro público

Dezoito pessoas suspeitas de corrupção, venda ilegal de armas de fogo e de desvio de dinheiro público são alvo da Operação Reverso, deflagrada nesta quinta-feira (12). Segundo a Polícia Civil, a investigação começou em janeiro deste ano e também são cumpridos 22 mandados de busca e apreensão domiciliar contra os acusados.

Os crimes investigados pela polícia são o de peculato (desvio de dinheiro público), corrupção e comércio ilegal de arma de fogo, além de formação de organização criminosa. Os mandados são cumpridos pela 18ª Vara Criminal da Capital. A Justiça também determinou o bloqueio de bens das pessoas envolvidas no esquema criminoso.

A Polícia Civil não deu detalhes de como funcionava a organização criminosa e também não divulgou os nomes das pessoas presas. O G1 questionou a corporação sobre os locais onde são cumpridos os mandados e quantos já foram presos, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Durante as investigações, a Polícia Civil de Pernambuco recebeu o apoio da Polícia Civil do Pará e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O material apreendido durante a operação é levado à sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Ao todo, participam da operação 170 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

Os delegados Cláudio Castro e Guilherme Caraciolo, respectivamente titulares do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), chefiam a operação. (Via: G1 PE)


Blog: O Povo com a Notícia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE