Prefeitura de Flores realiza atividades alusivas ao Setembro Amarelo.


Prefeitura de Flores realiza atividades alusivas ao Setembro Amarelo.

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de valorização da vida, a prefeitura municipal de Flores planejou uma série de ações para contemplar a arte e prevenção ao suicídio, atividades que foram desenvolvidas pelas secretarias de Bem-Estar Social e Saúde.

Nesta quarta-feira (22), o evento foi realizado na Academia das Cidades, com atividades e mensagens coordenadas pela equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF). A equipe que organizou o evento “Setembro Amarelo” alertou os presentes sobre a importância de valorizar não apenas a própria vida, mas como a vida das pessoas próximas.

Na reflexão sobre a pandemia, foi discutido sobre a promoção e prevenção em saúde mental, bem como orientar a população sobre as formas de acessar os serviços da saúde. O envolvimento de todos os serviços de saúde, parceiros da população frente ao tema: “Suicídio” é muito importante, considerando a preocupação com o sofrimento mental da comunidade, em especial durante o período da pandemia da COVID-19.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE