Sem título


Saúde de Flores realiza Audiência Pública referente ao 2º quadrimestre de 2021

A prefeitura de Flores, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã desta quarta-feira (29), Audiência Pública para demonstrar e avaliar o cumprimento das Metas Fiscais e apresentar as ações e serviços da saúde, referentes ao segundo quadrimestre do exercício de 2021.

Mais uma ação da gestão municipal voltada para que a população tome conhecimento de como estão sendo aplicados os recursos públicos e de que maneira está sendo realizado os trabalhos na prevenção e promoção em saúde.

Foram demonstrados no detalhamento feito pela Secretaria de Saúde, Madalena Brito e do prefeito Marconi Santana, baixos índices de infestação predial e investimentos em recursos próprios.

“Chegamos a 0,9% [ índice de infestação] e, o valor investido foi de quase de R$ 10 milhões, entre recursos próprios e outras transferências, em termos percentuais: 19,20%. É importante destacarmos, que o percentual determinado pela Lei Complementar nº 141 é 15%, frisou Marconi.

Marconi ainda ressaltou os investimentos e ações realizadas no período mais crítico da pandemia.

“Fizemos um trabalho brilhante na pandemia e ainda estamos fazendo, melhorando as condições de trabalho em infraestrutura, equipamentos de proteção individual e de trabalho, para os profissionais de saúde em especial aos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias”, disse Marconi completando:

“...fomos o primeiro município da XI GERES a imunizar o público de 12 a 17 anos e que fomos o mais ousado, alcançando assim o primeiro lugar na aplicação de doses aplicadas vs recebidas. Falamos ainda da nossa conquista/luta, quanto a distribuição da vacina Janssen”.

Na ocasião ainda foi apresentado o Plano Plurianual - PPA, no período de 2022-2025 onde foi discutido maior participação da população nas discussões, principalmente na educação, saúde, assistência social, meio ambiente, dentre outras pastas no âmbito da administração municipal.

Estiveram presentes os vereadores: Luiz, Flávia e Jeane, servidores municipais, secretários municipais e representantes da sociedade civil organizada.

As apresentações foram conduzidas por Madalena (Secretária de Saúde), Daniela (Secretária de Controle Interno) e Fabrício (contador).

Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE