Flores ganha passaporte para estimular turismo local



Flores ganha passaporte para estimular turismo local

Flores está entre os municípios pernambucanos contemplados com o Passaporte Pernambuco. O documento é semelhante a um passaporte de verdade, mas sem qualquer valor de documento oficial, o ‘caderninho’ virou objeto de desejo de pernambucanos e turistas que desejam desvendar os destinos locais.

A conquista foi anunciada por Lucila Santana, Secretária de Turismo e Eventos, o que para ela vai fortalecer a geração de emprego e renda no município.

“Como nossa cidade está muito bela, tratamos logo de adquirirmos nossos passaportes do ‘Projeto Bora Pernambucar’; fruto de uma parceria entre a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, EMPETUR e municípios inseridos no programa, que são considerados destino de vocação turística e com forte contribuição para a geração de emprego e renda”, destacou Lucila.

O município de Flores é palco de grandes eventos culturais e belas paisagens rurais, por onde transitam personagens e produtos ilustrativos da historiografia pernambucana.

O município oferece aos visitantes a oportunidade de contemplar, além do artesanato e da arte popular, produtos de gastronomia regional e uma variedade de atrativos naturais, bem como diversos sítios arqueológicos contendo gravuras e pinturas rupestres.

Em breve, o turista poderá adquirir seu passaporte no museu do Palácio Municipal Manoel de Sousa Santana, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE