USF promove palestra sobre saúde preventiva voltada ao público masculino, em Flores


USF promove palestra sobre saúde preventiva voltada ao público masculino, em Flores

Novembro Azul – Mês de conscientização sobre a saúde do homem, com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele, segundo o Ministério da Saúde.

A USF Antônio Pereira Lima, através da Secretaria Municipal de Saúde de Flores, programou uma palestra com o Dr. Antônio Meneses e a Enfermeira, Thamyres Lira, com o tema novembro azul, nesta sexta(26). A palestra que teve direito ao café da manhã foi direcionada somente ao público masculino e teve por finalidade conscientizar sobre a necessidade de cuidar do seu corpo e também da mente, praticar exercícios, ter uma alimentação equilibrada, parar de fumar, praticar sexo seguro, cuidar da saúde mental e, também, fazer o exame da próstata, periodicamente. Além da palestra, também houve aferição de pressão e foi disponibilizado requisições de exames da próstata aos interessados.

Estava presente: Aurislene, Damiana, Luziane, Zulene, Elizangela, Elissandra, Wiviane, Luzineide, Lourdes, Lauana, Dra. Graças, Carmem e Barbara.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE