Menino de 10 anos morre após cirurgia para extrair dente




Menino de 10 anos morre após cirurgia para extrair dente

Em Belo Horizonte, um garotinho de apenas 10 anos morreu, na tarde desta segunda-feira (20), após um procedimento odontológico na localidade de Igarapé.

Antony Bernardo da Silva Souza teria sofrido uma hemorragia. As informações iniciais dão conta de que o garoto foi levado, pela própria dentista, de 29 anos, para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O menino já chegou com quadro de parada cardiorrespiratória.

A dentista relatou a polícia que a mãe procurou a clínica informando que o filho estava com dor de dente havia alguns dias. O diagnóstico foi de inflamação e a profissional teria indicado duas possibilidades de tratamento: um canal, que custaria R$ 800, ou a extração, que seria mais barata.

A mãe teria optado pela segunda opção, devido ao valor. Durante o procedimento, o garoto teria reclamado de dor. A anestesia não teria funcionado corretamente. Após a retirada do dente, o paciente teria perdido grande quantidade de sangue e acabou morrendo.

Após o acontecimento, a família da criança tentou ameaça-la e a profissional teve que se dirigir a delegacia mais próxima para solicitar proteção. 

A clínica odontológica é particular. Ainda não se sabe o que pode ter levado à morte da criança. A perícia da Polícia Civil foi acionada para comparecer à UPA onde o menor foi atendido.

Via Blog: O Povo com a Notícia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE