Família com 6 pessoas é contaminada pelo Covid-19 em ST e vive drama




Fotos: Arquivo do Farol


Uma família inteira de 6 pessoas, moradores do bairro Vila Bela, em Serra Talhada, testou positivo para a Covid-19 e devido aos problemas financeiros que já enfrentam, o isolamento de todos os membros acabou agravando a situação de fome. Em contato com o Farol a matriarca Maria Laurindo Santos, 51 anos, declarou que estão com armário e geladeira vazios, não tem como sair para adquirir alimentos e as pessoas não se solidarizam para ajudar temendo contraírem o vírus.

Além de Dona Maria Laurindo, na casa moram três filhos, uma adulta de 32 anos, dois adolescentes de 16 e 13 anos e dois netos de 11 e 3 anos que fazem acompanhamento na APAE e no CAPS. Os adultos e adolescentes da casa estão com o esquema vacinal em dia e a criança de 11 anos já está cadastradas para receber a primeira dose. Segundo ela, uma filha fez o exame na última quinta-feira (13) e o resultado foi positivo. Logo após, os demais começaram com sintomas gripais, mas até então acreditavam que poderia ser apenas gripe.

Com o agravamento dos sintomas, toda a família se dirigiu ao Leito de Retaguarda nessa segunda-feira (17) para fazer o teste e após o resultado Dona Maria Laurindo se desesperou. O maior medo da matriarca é de não resistir ao vírus e deixar filhos e netos enfermos e em situação de fome, uma vez que não têm nada em casa para comer e não conseguiram apoio de ninguém que pudesse levar mantimentos até eles.

”Desde quinta-feira (13) ficamos em isolamento, só minha neta de 11 anos que saiu para comprar comida no domingo, mas não saiu mais. A situação está muito precária, nem café tive como dar a eles. Tenho outros 3 filhos que moram aqui, mas não querem saber. Nem um vizinho, amigo, irmão, ninguém quer ajudar porque têm medo de pegar covid. Meu pai faleceu e para as pessoas parece que morri com ele. Meu maior medo é morrer e deixar meus filhos nessa situação porque meus sintomas estão mais forte, uma dor de cabeça inexplicável, febre muito alta, cansada, não consigo dormir”, revelou a matriarca.

COMO AJUDAR

Quem puder doar cesta básica para a família e dipirona pode deixar na casa de Dona Maria Laurindo na Quadra 26 lote 15 no bairro Vila Bela ou na redação do Farol na Rua Irma Superiora Maria Luiza Rocha, 349, ANDAR 3, Nossa Senhora da Penha . Para mais informações ligue (87) 9 9965-2152.

Via:https://faroldenoticias.com.br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE