Bolsonaro diminui vantagem de Lula




Bolsonaro diminui vantagem de Lula

Está para sair do forno mais uma pesquisa de intenção de voto, e ela dará razão a Lula, preocupado com a história de estar de salto alto, a exemplo de Luís XV, o rei de 1,60m da França no século 17.

(Não confunda Luís XV com Luís XVI, guilhotinado em Paris durante a Revolução Francesa; nem com Luís XIV, a quem se atribui a frase “O Estado sou eu”. Blog também é cultura!)

A nova pesquisa dará mais dois pontinhos a Bolsonaro e tomará de Lula dois pontinhos. Não é nada, não é nada, um sobe e o outro cai dentro da margem de erro, mas acende a luz amarela no PT.

Na pesquisa Ipespe/XP, divulgada na semana passada, Lula perdeu um ponto e Bolsonaro ganhou um. Em um eventual segundo turno, Lula derrotaria Bolsonaro por 64% a 36% dos votos válidos.

Divulgada há 15 dias, a pesquisa Quaest/Genial deu mais um ponto para Lula e outro para Bolsonaro, oscilando ambos dentro da margem de erro. Felipe Nunes, diretor da Quaest, registrou:

“Embora tenha um governo mal avaliado, Bolsonaro continua na disputa do segundo turno contra Lula. Ambos têm eleitores fiéis, numerosos e engajados”.

Quanto a chamada terceira via, a do candidato nem Lula, nem Bolsonaro, nenhuma novidade. Em vez de emagrecer, ela segue engordando em matéria de nomes. (Via: Blog do Noblat)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE