Brasil tem maior número de mortes por Covid em 24h desde julho de 2021



Brasil tem maior número de mortes por Covid em 24h desde julho de 2021

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 1.308 mortes provocadas pela Covid-19, elevando a média de óbitos diários a 754. O número é 157% maior que o verificado há 14 dias.

É o maior número de mortes registradas em um único dia desde 29 de julho do ano passado, quando o país teve 1.318 vítimas da doença, e a maior média desde 23 de agosto passado, quando foram 765.

O número, entretanto, pode ser maior. Rio de Janeiro e São Paulo apresentaram problemas nos respectivos sistemas de informação e não tiveram os dados registrados neste sábado (5/2).

O país também computou 197.442 casos confirmados. A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 179.807.

Os dados são do mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

No total, o Brasil já perdeu 631.802 vidas para a doença e teve 26.473.273 casos de contaminação.

Ômicron

O número de casos voltou a crescer desde o fim do ano, quando a variante Ômicron chegou ao Brasil. Agora, um novo subtipo, ainda mais transmissível, preocupa as autoridades sanitárias.

Rio de Janeiro e Santa Catarina têm casos confirmados, um em cada estado, da linhagem BA.2 da variante Ômicron, da Covid. A Fiocruz divulgou, neste sábado, que fez a identificação por meio de técnica de sequenciamento genético.

O subtipo é até 33% mais transmissível do que a versão original da variante Ômicron (BA.1) e tem maior capacidade de infectar pessoas já vacinadas.

Para reduzir esse efeito e produzir uma visão mais fiel do cenário, a média móvel é amplamente utilizada ao redor do mundo. A taxa, então, representa a soma das mortes divulgadas em uma semana dividida por sete.

O nome “móvel” é porque varia conforme o total de óbitos dos sete dias anteriores.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE