Renan pai e Renan filho querem MDB com Lula já no primeiro turno




Renan pai e Renan filho querem MDB com Lula já no primeiro turno

O senador alagoano Renan Calheiro e o filho que é governador do estado estiveram com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os dois defenderam que seu partido o MDB formalize aliança com o PT já no primeiro turno das eleições presidenciais deste ano. O MDB anunciou o nome da senadora Simone Tebet como pré-candidata do partido a Presidência da República, lançada há quase dois meses, a senadora do Mato Grosso do Sul não saiu da casa do 1% nas pesquisas eleitorais.

Renan Calheiros foi o principal articulador para a formalização da aliança do partido com o PT em 2010, na época o Partido dos Trabalhadores precisa de tempo na propaganda para tornar Dilma Rousseff mais conhecida. O PT não queria Michel Temer como vice, Renan exigiu o nome para a vice fosse do seu principal aliado na sigla. Renan também foi um dos principais articuladores para a queda de Dilma da presidência, com isso seu amigo e correligionário Temer tornou-se presidente do Brasil.

O senador Renan Calheiros e o filho Renan Filho que é governador de Alagoas, estiveram em reunião com o petista nesta segunda-feira (31) na capital paulista. Na conversa o tema principal foi o apoio de ambos a candidatura de Lula a presidência da República, segundo o senador o apoio seria formalizado levando em consideração que o MDB não tenha candidatura própria a presidência nas eleições de outubro. Renan disse que vai defender que a legenda apoie o petista logo no primeiro turno.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE