Alemães apreendem mega-iate do bilionário russo Alisher Usmanov



Alemães apreendem mega-iate do bilionário russo Alisher Usmanov

O megaiate do bilionário russo Alisher Usmanov foi apreendido pelas autoridades da Alemanha, após o país comandado por Vladimir Putin ter sido alvo de sanções econômicas pela União Europeia na segunda-feira (28/3).

Segundo informações da Forbes, o iate Dilbar, avaliado em quase US$ 600 milhões, foi apreendido pelas autoridades da cidade de Hamburgo. Construído pelo estaleiro alemão Lürssen, a embarcação foi feita sob medida para Usmanov ao longo de 52 meses. Segundo a empresa, é “um dos iates mais complexos e desafiadores já construídos, em dimensões e tecnologia”.

Com 15.917 toneladas, é o maior iate a motor do mundo em tonelagem bruta. Além disso, possui a maior piscina já instalada nesse tipo de barco, além de dois helipontos, sauna, salão de beleza e academia. Seu interior luxuoso tem mais de mil almofadas de sofá e pode acomodar até 24 pessoas em 12 suítes.

Alisher Usmanov faz parte do grupo de bilionários que sofreram restrições econômicas após os ataques feitos pelo presidente russo, Vladimir Putin, contra a Ucrânia.

Além do iate, Usmanov tem uma fortuna que abrange participações na gigante de minério de ferro e aço Metalloinvest e na empresa de eletrônicos de consumo Xiaomi, bem como participações menores em telecomunicações, mineração e mídia. Ele também foi dos primeiros investidores no Facebook.

Via opovocomanoticia.blogspot.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE