Em reunião, Alckmin acerta filiação ao PSB para ser vice de Lula


Em reunião, Alckmin acerta filiação ao PSB para ser vice de Lula

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou à coluna que o ex-governador paulista Geraldo Alckmin acertou, nesta segunda-feira (07), sua filiação ao partido.

O acordo foi fechado durante uma reunião de Alckmin com Siqueira e outros dirigentes do PSB, entre eles, o ex-governador paulista Márcio França, e o prefeito do Recife, João Campos.

“Está praticamente selada a filiação. Falta só marcar a data. Ele ficou de pensar a data e me ligar”, afirmou o presidente do PSB à coluna. Segundo ele, Alckmin vê a filiação à sigla como “o caminho natural”.

Segundo Siqueira, Alckmin também disse que conversaria com integrantes do seu grupo político em São Paulo para saber quantos e quais dele migarão para o PSB também.

O ato de filiação do ex-governador ocorrerá até o dia 2 de abril. Essa é a data limite fixada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para quem pretende concorrer a algum cargo nas eleições de outubro.

No PT, já é dado como certo que Alckmin será o candidato a vice do ex-presidente Lula na disputa ao Palácio do Planalto deste ano.

Lula, aliás, não participou do encontro do PSB com Alckmin nesta segunda. O ex-presidente está retornando para o Brasil do México, onde cumpriu agenda na semana passada.

A reunião de Alckmin com o PSB ocorreu dois dias antes de encontro entre dirigentes do PSB, PT, PCdoB e PV para discutir a formação de uma federação partidária entre eles. A reunião acontecerá na quarta-feira (09), em Brasília.

Via opovocomanoticia.blogspot.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE