Mais de 12 mil soldados russos já morreram na guerra, diz Ucrânia


Mais de 12 mil soldados russos já morreram na guerra, diz Ucrânia

Mais de 12 mil soldados russos morreram durante os conflitos armados entre Rússia e Ucrânia, que chegam ao 13º dia nesta terça-feira (8/3). Os números foram divulgados nesta manhã pelo Ministério das Relações Exteriores ucraniano (MFA, na sigla em inglês).

De acordo com o órgão os números são preliminares. Segundo o MFA, 48 aviões e 80 helicópteros russos foram destruídos. Além disso, há baixa de 303 tanques, 1.036 veículos blindados e 120 peças de artilharia.

Ainda segundo as autoridades ucranianas, 56 lançadores de mísseis, 474 veículos, três embarcações, sete veículos aéreos não tripulados e 27 equipamentos de guerra antiaérea foram perdidos pelos russos.

Cessar-fogo

Neste 13º dia da invasão russa, as Forças Armadas ucranianas declararam mais cedo que o inimigo “continua em uma operação ofensiva, mas o ritmo de avanço de suas tropas diminuiu significativamente”.

O aparente recuo russo ocorre no momento em que as potências ocidentais intensificam as sanções econômicas sobre o país de Vladimir Putin e discutem seriamente um boicote ao petróleo russo, numa jogada que envolve a compra do produto na Venezuela pelos Estados Unidos.

Após impasses desde o fim de semana, as forças russas informam ter iniciado um cessar-fogo às 10h da manhã desta terça-feira (8/3) no horário local (5h em Brasília) para que civis possam deixar áreas conflagradas e onde já faltam recursos básicos.



Segundo a agência de notícias estatal russa Interfax, corredores humanitários foram abertos a partir da capital, Kiev, além de Cherhihiv, Sumy, Kharkiv e Mariupol.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE