Blog Benjamin Leite

Caminhoneiro que disse “achar pouco” morte de agentes da PRF é preso





Caminhoneiro que disse “achar pouco” morte de agentes da PRF é preso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, um caminhoneiro, de 46 anos, acusado de ser o autor de um áudio compartilhado no Whatsapp em que ele comemora o assassinato de dois agentes da PRF em Fortaleza, no Ceará. A prisão do motorista também foi motivada por porte de drogas encontradas no veículo dele, na BR-153, em Hidrolândia, em Goiás.

No áudio, que parece ter sido destinado a um grupo, o caminhoneiro comenta o ocorrido com os agentes Márcio Hélio Almeida, de 53 anos, e Raimundo Bonifácio do Nascimento, 43, que foram atingidos por tiros durante uma patrulha em uma BR da capital do Ceará.

O autor dos disparos caminhava na rodovia e os policiais foram direcioná-lo para fora do tráfego de veículos para evitar atropelamento. No momento da abordagem, o homem atirou nos agentes.

“Eu acho é pouco. Morreu só dois?”, desdenha o caminhoneiro no áudio viralizado. O motorista parece incentivar o assassinato dos agentes, ao falar que tinha “que fazer é uma limpeza por não deixar a gente trabalhar” e diz que os policiais ficam “complicando com tudo”. “É bom para ver se eles quietam o facho agora. Bando de filho da p*”, conclui o áudio.

A PRF informou que o serviço de inteligência da corporação rastreou o homem após o áudio chegar até a força policial. A equipe da PRF em Hidrolândia foi direcionada para abordar o motorista, que confessou ter gravado e enviado a mensagem.

Para a corporação, a celebração do homem e a fala de que teria que “ter uma limpeza” configura apologia ao crime de homicídio. Na vistoria do veículo, os agentes encontraram uma porção de maconha. A PRF afirma que é a segunda vez que o homem é flagrado com drogas ilícitas.

O motorista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no qual se compromete a responder judicialmente por apologia ao crime de homicídio e a posse de drogas.

Fonte: Correio Braziliense

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

premocil

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE