Vídeo: PRF´s transformam viatura em câmara de gás e homem acaba morrendo



Vídeo: PRF´s transformam viatura em câmara de gás e homem acaba morrendo
Por Didi Galvão

Um homem negro foi assassinado, nesta quarta-feira (25), após ser encurralado por policiais rodoviários em Umbaúba, no sul do estado do Sergipe. Imagens mostram Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, sendo imobilizado por homens enquanto outro tinha arma na mira. A vítima sofria de transtornos mentais.

Genivaldo se contorceu, pedindo por socorro e depois foi prensado no porta-malas da viatura. Relatos de testemunhas mostram que havia fumaça e spray de pimenta no momento do ocorrido. Wallyson de Jesus, sobrinho da vítima, contou que informou aos policiais sobre o transtorno mental do tio.

“Eles pediram para que ele levantasse as mãos e encontraram no bolso dele cartelas de medicamentos. Meu tio ficou nervoso e perguntou o que tinha feito. Eu pedi que ele se acalmasse e que me ouvisse”, desabafou. Quando foi colocado na mala do carro, Genivaldo já estava desacordado.



A família informou que registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade. A Polícia Civil iniciou investigação e já ouviu depoimentos da família de Genivaldo e de outras testemunhas.

O registro de chegada do corpo no Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, ocorreu por volta das 18h30. Para a Ponte, a assessoria da Polícia Civil de Sergipe confirmou que familiares e testemunhas prestaram depoimento na delegacia da cidade, mas não quis dar detalhes da ocorrência.

Já a Polícia Rodoviária Federal negou a autoria do homicídio. Em nota, afirmou que a vítima “resistiu ativamente a uma abordagem de uma equipe da PRF. Em razão da sua agressividade, foram empregados técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo para sua contenção e o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Umbaúba.

Durante o deslocamento, o abordado veio a passar mal e foi socorrido de imediato ao Hospital José Nailson Moura, onde posteriormente foi atendido e constatado o óbito.”

Fonte: Meio Norte

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE