Neymar vai a julgamento e promotoria pede prisão de jogador


Neymar vai a julgamento e promotoria pede prisão de jogador

O jogador Neymar, o Santos e o Barcelona estão sendo acusados pelo grupo de investimentos DIS por praticar fraude e corrupção durante a transferência do jogador do time brasileiro para o clube espanhol.

Segundo o jornal "El País", a promotoria responsável pelo caso pediu dois anos de prisão para o brasileiro, além do pagamento de multa de 10 milhões de euros (R$ 54,2 milhões). O atacante será levado ao tribunal no dia 17 de outubro, um mês antes da Copa do Mundo no Catar.

Segundo a publicação, os contratos simulados com o Barça ignoraram que os direitos do jogador pertenciam ao Santos e à DIS, grupo de empresários.

O caso começou após uma denúncia realizada pela DIS, empresa que possuía parte dos direitos federativos do atacante, e alega ter sido prejudicada na transferência do jogador para o Barça. A empresa afirma que um contrato de 40 milhões de euros foi assinado entre Neymar e o Barcelona sem conhecimento da DIS.

O processo passou do Tribunal Superior Nacional da Espanha para o Tribunal Superior de Barcelona e vem se estendendo há sete anos, desde a denúncia da empresa. A DIS quer 150 milhões de euros (R$ 813 milhões) de indenização.
Via opovocomanoticia.blogspot.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE