Prefeitura de Flores inicia vacinação contra covid-19 em crianças com 4 anos nesta quarta-feira (20)


Prefeitura de Flores inicia vacinação contra covid-19 em crianças com 4 anos nesta quarta-feira (20)

Em Flores, crianças com 4 anos de idade já podem ser imunizadas contra a Covid-19. A recomendação da utilização do imunizante da Coronavac/Butantan foi discutida pelo Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e pactuada com os gestores municipais, nesta segunda-feira (18/07), após a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Secretaria de Saúde Madalena Brito, através de informe à população nesta terça-feira (19) destacou o protagonismo do município, em ser um dos primeiros do território nacional, a dar início ao processo de imunização para o novo público infantil.

“Todos os nossos postos estão abastecidos e já estamos esperando pais ou responsáveis para que possamos continuar avançando com ação de imunização para o público infantil”, informou Madalena reforçando a necessidade de levar cartão de vacina e cartão do SUS.

De acordo com a recomendação da Anvisa, o esquema vacinal das crianças será realizado em duas doses, com intervalo de 28 dias, e segue a mesma dose utilizada nos adultos. Crianças imunossuprimidas não devem tomar o imunizante.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE