Diretor-geral da Polícia Civil diz que bolsonarista quase cometeu "uma tragédia jamais vista”; Entenda


Diretor-geral da Polícia Civil diz que bolsonarista quase cometeu "uma tragédia jamais vista”; Entenda

Diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Robson Cândido disse que George Souza, empresário de 54 anos, que tentou explodir uma bomba na área do Aeroporto de Brasília no último sábado (24), quase cometeu "uma tragédia jamais vista na capital do país" com o “objetivo de chamar atenção para o movimento a favor do atual presidente Jair Bolsonaro".


Se esse material adentrasse o Aeroporto de Brasília, próximo a um avião com 200 pessoas, seria uma tragédia aqui dentro de Brasília, jamais vista, seria motivo de vários noticiários internacionais, mas nós conseguimos interceptar", disse o diretor-geral da PCDF, Robson Cândido.

George Souza é apoiador radical de Bolsonaro e foi para Brasília para participar dos atos na porta do Quartel General do Exército. Ele foi preso na noite de ontem no apartamento onde mora no Sudoeste, área nobre do DF. Segundo a PCDF, junto dele foram apreendidos um fuzil, duas espingardas, revolveres, mais de 1 mil munições e artefatos explosivos. A bomba foi desativada ontem.

Em depoimento, o homem admitiu a motivação política do crime. "Ele não afirmou se tinha objetivo de fazer algo durante a posse presidencial na próxima semana, mas confirmou que a intenção era causar um tumulto aqui em Brasília", informou Robson.

O diretor-geral revelou ainda que George confessou que tinha intenção de cometer um crime no Aeroporto, “com objetivo de chamar atenção para o movimento a favor do atual presidente Jair Bolsonaro”.

Além disso, ainda conforme a polícia, George Souza tinha registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas o documento estava em situação irregular.
Os autores responderão por posse e porte de arma de fogo e explosivos. Também responderão pelo crime contra o Estado Democrático de Direito”, informou o delegado-geral da PCDF, Robson Cândido.

A perícia da PCDF identificou que houve tentativa de explodir o artefato, mas sem sucesso. A ideia seria fazer um primeiro atentado antes de um novo ataque no dia da posse do presidente da República diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Via opovocomanoticia.blogspot.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE