Materia do Blog Casa de Abelha
Serra Talhada: Duque e Márcia estão igualmente certos casais de hoje em dia, vivem separados na mesma casa para manter as aparências
Em nossa sociedade é comum a gente conhecer àqueles casais que o “amor” acabou faz tempo, mas, por um motivo ou outro, eles continuam morando juntos, e mantendo uma aparência em público que o relacionamento está indo tudo às mil maravilhas. Principalmente, depois das redes sociais, muitos casais postam fotos sorrindo, e demonstrando exemplo de felicidade, mas, dentro das quatro paredes, à realidade é bem diferente, já não se beijam com o mesmo afeto, e o diálogo harmonioso deu lugar às divergências.
A introdução acima, é apenas para ilustrar o que tem acontecido no grupo político de Serra Talhada, liderado pelo ex-prefeito e deputado estadual eleito, Luciano Duque (SD), e a prefeita Márcia Conrado (PT). Ambos tem mantido a aparência que tudo anda bem, mas, informações vindas lá de Serra, garantem que essa aliança não dura muito tempo. Aliás, a relação política entre os dois, vem se arranhando desde a última eleição, quando a prefeita Márcia, por motivos pessoais, decidiu não acompanhar Duque no apoio dele a então candidata Marília Arraes, que perdeu às eleições para Raquel Lyra, em Serra Talhada, apoiada por Márcia.
Essa primeira queda de braço entre Duque e Márcia foi vencida pela prefeita, onde no resultado das eleições para o cargo de governadora, Raquel Lyra (PSDB) apoiada por Márcia, recebeu mais votos em Serra Talhada. Foram 24.464 votos (53,65% do total da cidade). Sua adversária, Marília Arraes (SD), apoiada por Duque, teve a preferência de 46,35% dos eleitores e registrou 21.136 votos. Após esse resultado, Duque engoliu seco, mas, não bebeu a água do esquecimento.
Quando era prefeito, Duque foi o algoz da oposição, e por ironia do destino, o mesmo Duque poderá ressuscitar a oposição, e lançar um candidato competitivo contra Márcia em 2024.
Comentários na cidade, contam que a prefeita Márcia está mais para “influenciadora digital” do que para uma gestora de fato. Segundo informações, ela tem tido mais atenção em manter atualizada às suas redes sociais, do que cumprir uma agenda presencial para ouvir, e saber efetivamente quais são às principais demandas do povo serra-talhadense.
Como tem muitos acordos políticos em jogo, não é conveniente nem para um, e nem para o outro romper nesse momento, portanto, o certo, é manter às aparências, assim como os casais que não se amam mais, “mas não se separam, por causa dos bens, e dos filhos”.
Por José Portnalli Alencar/Informações da Agência de Notícias