Blog Benjamin Leite

Zambelli confirma tentativa de golpe e diz que Bolsonaro poderia ter evitado extremismo da direita




Zambelli confirma tentativa de golpe e diz que Bolsonaro poderia ter evitado extremismo da direita

Além de confessar ter procurado o ministro Alexandre de Moraes e despertar a fúria de Bolsonaro, a deputada federal Carla Zambelli também contou à Folha de São Paulo que teve acesso à minuta golpista encontrada na casa do ex-ministro Anderson Torres.

Segundo Carla, ela não sabe a origem do documento, mas revelou que uma cópia foi enviada ao seu conhecimento.

"Escreveram e também levaram no meu gabinete. Não sei quem fez", afirmou.

ZAMBELLI BOLSONARO

Ainda, questionada sobre os atos do dia 8 de janeiro originados pelo extremismo da direita, ela afirmou que sabia que os prédios seriam invadidos. Também confirmou que suas falas e de Bolsonaro poderiam levar as pessoas a promover um golpe.

"Tem dois fatos [de contexto]: no dia 8, eu falei com várias pessoas para não irem ou serem zelosos. Segundo, hoje a gente percebe que eles não fizeram força nenhuma para essa invasão não acontecer. Existiu uma facilidade grande para entrar", comentou.

"E independentemente de qualquer discurso, cabe a cada pessoa a responsabilidade pelos seus atos. É a individualização da conduta, não se pode culpar Bolsonaro por algo que você fez", disse a deputada protegendo o ex-presidente.

"Tem gente da direita que tem que ser presa. Vandalismo para mim é terrorismo, mas tem gente presa inocente", completou.

CARLA ZAMBELLI BOLSONARO

Apesar de eximir de Bolsonaro a culpa por supostamente ter incentivado os atos, ela afirma que o ex-presidente poderia usado seus discursos para acalmar os ânimos dos apoiadores.

"Na live que Bolsonaro fez em 30 de dezembro, ele tinha que ter deixado claro o que pensava. Ele seria um remédio se tivesse dito que era para as pessoas saírem dos quartéis", comentou.

Via opovocomanoticia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PREFEITURA DE FLORES

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE