Revitalização do Aeroporto de Serra Talhada vai custar cerca de R$ 14 milhões


Em agenda no Sertão pernambucano, a governadora Raquel Lyra (PSDB) participou, nesta quinta-feira (14), de diversas agendas, entre elas, a assinatura da ordem de serviço que viabiliza o início das obras de revitalização no Aeroporto de Serra Talhada.

A prefeita do município, Márcia Conrado (PT), que também participou do protocolo, ressaltou a importância do equipamento para a melhoria viária na região. “Sabemos o quanto a reforma do Aeroporto vai impactar não somente em Serra Talhada, mas em toda região, contribuindo com o fluxo de passageiros e com o desenvolvimento econômico de nossa terra. Essa obra é fruto de muitas idas à Brasília, onde articulamos o investimento por diversas vezes”, afirmou a petista.

O Aeroporto é um dos projetos contemplados pelo novo PAC e deve receber investimentos do Governo Federal na ordem de R$ 14 milhões. A expectativa é de que seja construído um novo terminal de passageiros, além da revitalização da pista, pátio e taxiway. “Essa obra irá ampliar a capacidade do aeroporto de Serra Talhada, ligando o Sertão do Pajeú a todo o Estado e ao mundo. A aviação regional é um dos braços de logística que precisa ser fortalecido no nosso governo. Contamos com muita gente trabalhando para que esse momento pudesse acontecer”, ressaltou Raquel Lyra.

Expansão

A readequação do espaço é fundamental para a atração de novos voos na região, recebendo aviões com a capacidade de transportar até 132 passageiros. Atualmente, o aeroporto conta com três frequências diárias de voos da Azul Linhas Aéreas em aviões Cessna Gran Caravan com capacidade para nove passageiros.

Estiveram presentes na solenidade de assinatura da ordem de serviço os secretários estaduais Diogo Bezerra (Mobilidade e Infraestrutura), Túlio Vilaça (Casa Civil) e Hercílio Mamede (Casa Militar), e o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira. Os deputados estaduais Luciano Duque (SD) e Kaio Maniçoba (PP), o deputado federal Fernando Monteiro (PP) e os prefeitos de Flores, Marconi Santana, de Tabira, Nicinha Melo e de Calumbi, Joelson, também acompanharam o evento.

Aproximação

O momento de Raquel Lyra (PSDB) com a prefeita Márcia Conrado (PT), que à contramão do Partido dos Trabalhadores apoiou a então candidata no segundo turno das eleições, serviu para reforçar o interesse na aproximação entre os governos estadual e federal, endossado por alguns representantes do partido em bastidor.

Outro gesto partiu do deputado estadual Luciano Duque (SD), que rasgou elogios à gestão da governadora e corroborou ainda mais para o movimento gradual de migração do Solidariedade para a base de apoio ao executivo estadual. Estranha o fato de que o partido tem como vice-presidente da Regional Nordeste a ex-deputada federal Marília Arraes (SD), que mantém o perfil antagonista e opositor a Raquel Lyra desde a disputa eleitoral em 2022. A ex-candidata ao governo enfrenta forte isolamento na legenda.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE