O brasileiro Júlio César Sales Soeiro, de 23 anos, que se voluntariou para lutar contra a Rússia na guerra da Ucrânia, morreu em combate. A morte foi confirmada nesta sexta-feira (17).
Por meio das redes sociais, a irmã do brasileiro, Juliana Sales, escreveu uma mensagem bastante emocionante. “Meu irmão, como dói sua partida! Apenas 23 anos que completou em julho. Meu coração está dilacerado. Todos nós não queríamos que você tivesse ido ser voluntário nessa guerra da Ucrânia”, iniciou.
O sonho de Júlio Cesar, segundo a família, era seguir carreira militar. Ele chegou a servir o Exército Brasileiro e, com a eclosão da guerra, partiu para a batalha, contrariando o desejo dos familiares.
“Como eu te implorei pra você voltar, mas você sempre quis ser um herói de guerra, e foi mesmo. Como dói, meu Deus. Saber que seu corpo está em uma vala aí nesse campo de batalha. Morreu para salvar um amigo ferido em combate”, disse a irmã.
Segundo o g1, Júlio é natural de Machadinho D'Oeste, em Rondônia, e fazia parte de um grupo de voluntários estrangeiros que o governo da Ucrânia criou para lutar contra as tropas russas.
O Itamaraty confirmou a morte e afirmou que que o traslado do corpo para o Brasil é de responsabilidade da família, não sendo possível de ser financiado pelo governo brasileiro.