Rede criminosa que fraudava seguros de veículos é alvo de ação policial em Serra Talhada


Uma operação deflagrada, nesta terça (21), pelo Ministério Público de Pernambuco mira uma rede criminosa que atua no Sertão pernambucano em fraudes de seguros de veículos.

A Operação Mandacaru tem como objetivo coibir os crimes em Serra Talhada e em Petrolina.

A ação é do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

A OPeração Mandacaru tem participações também do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) da PM, e da Polícia Civil.

As informações sobre a ação foram divulgadas por meio de nota divulgada pelo MPPE.

Entenda os crimes

Segundo as investigações, o grupo, composto por proprietários de oficinas, corretor de seguros, e operadores denominados "laranjas", é especializado em forjar acidentes de veículos e falsos relatos de roubos, para obter indenizações ilegais de seguradoras.

Os agentes envolvidos na Operação Mandacaru se concentram na busca e apreensão de documentos e dispositivos eletrônicos essenciais para a investigação.

“O impacto das atividades ilícitas desta rede é sentido por toda a comunidade. A frequência elevada de sinistros fraudulentos tem resultado em um aumento nos preços dos seguros na região, prejudicando consumidores que não têm nenhuma relação direta com os crimes”, destacou o Promotor de Justiça Roberto Brayner, coordenador do Gaeco.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE